Vereadores aprovam alteração de zoneamento

Alteração permite que ampliação da unidade da Ferrero em Poços

O projeto de lei complementar do Executivo, que altera os Anexos II e III da Lei Complementar nº 74/2006, que dispõe sobre a revisão do Plano Diretor do Município de Poços de Caldas, foi aprovado ontem à tarde, em segunda discussão, na Câmara Municipal.

A proposta visa a alteração do zoneamento da área contígua às instalações da Ferrero, passando de Zona de Adensamento Industrial (ZAP) para Zona Industrial, na região do Bortolan, na Zona Oeste da cidade. Agora, o projeto de lei complementar vai à sanção do Executivo. No começo do mês, foi realizada uma audiência pública para discutir o projeto de lei.

A empresa tem a intenção de ampliar suas atividades com a compra de uma nova área, no entanto o zoneamento atual inviabilizava esse tipo de iniciativa, sendo preciso a aprovação da lei pelo Legislativo.

De acordo com a Lei Orgânica Municipal, a Câmara deve promover pelo menos uma audiência pública durante a tramitação de projetos que versem sobre alteração ou revisão do Plano Diretor. A ampliação é fruto de investimento da Ferrero em Poços de Caldas. Neste ano, a capacidade de produção foi dobrada, o que motivou o aumento da área de atuação da unidade local.