Morre o técnico de vôlei Alexandre Valverde

Professor de Educação Física morreu em sua casa, em decorrência de um infarto

Morreu na tarde de ontem, 26, em sua residência no Jardim Amarilis, na Zona Leste de Poços de Caldas, o professor de Educação Física Alexandre Valverde, 53, vítima de uma parada cardíaca.

Valverde, como era conhecido, atuou por mais de 30 anos como jogador e técnico de vôlei. Ao longo da sua carreira, atuou em projetos esportivos e como técnico de vôlei em várias categorias, tanto nas modalidades feminino quanto na masculino.

continua depois da publicidade

Na Caldense, foi técnico de vôlei das equipes infanto-juvenil do clube no final dos anos 1980 e início dos anos 1990, além de ter atuado como levantador da Veterana.

O trabalho de base desenvolvido por Valverde rendeu o surgimento de talentos do vôlei, como o ponteiro Rodrigo Honório e o central Renan Moralez, ambos campeões da Superliga de Vôlei em 2019 pelo Taubaté (SP). Rodrigo atualmente está no Montes Claros, enquanto Renan defende o Paris Volley, da França.

O corpo está sendo velado no Velório Municipal e será sepultado às 9h desta terça-feira, 26, no Cemitério da Saudade, em Poços de Caldas.