Adolescente é morto durante ação policial em Machado

Operação tentou prender foragido da Justiça

Policiais civis que atuam em Machado, iniciaram na quarta-feira, 8, uma operação para cumprir um mandado de prisão de Luiz Henrique Teodoro Paes, 18, conhecido por Manteigão, que é investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubo.

Manteigão segue foragido

A equipe recebeu informação de que o foragido encontrava-se armado, na companhia de outros indivíduos, no bairro Jardim das Oliveiras, em uma rua onde há ponto de venda ilegal de entorpecentes.

No momento em que os policiais anunciaram a abordagem, o grupo revidou com disparos de arma de fogo e fugiram rumo a uma construção abandonada que possui um matagal ao fundo.

Durante o confronto, três adolescentes foram atingidos: um de 17 anos, com um ferimento na região abdominal, e que possui mandado de internação por atos infracionais análogos a homicídio, roubo e tráfico de drogas; um de 16 anos, que foi socorrido pelo SAMU em uma via próxima à construção com perfurações no braço, perna e abdômen; e um de 15 anos, encontrado morto no matagal durante diligências, com um ferimento próximo à virilha.

Na rota de fuga dos suspeitos, foi dispensado um revólver calibre 22, com cinco munições deflagradas. A arma foi apreendida e passará por perícia. O trabalho da PCMG continua para tentar capturar Luiz Henrique e localizar os outros dois envolvidos. A operação é coordenada pelo delegado Juliano Lago e conta com a participação de outros 10 policiais.

Quem tiver informações sobre o paradeiro dos suspeitos deve entrar em contato com a Polícia Civil por meio do telefone 197 ou via Disque Denúncia 181, sem necessidade de se identificar.