Moção de Apelo pede que Adefip passe a ocupar sede da AACD

Atualmente, Adefip ocupa imóvel alugado ao custo de R$ 15 mil mensais

O vereador Silvio Assis (MDB) teve aprovada moção de apelo ao prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) para realização de reforma e adequações necessárias da edificação que abrigava a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), para que a Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (Adefip) possa realizar seus atendimentos.

Atualmente, a sede da associação está localizada no Jardim Country Club, em imóvel alugado por R$ 15 mil mensais, pagos com recursos públicos através da Prefeitura.

continua depois da publicidade

Já a AACD, quando foi instalada em Poços de Caldas, construiu edificação própria na Vila Flora II. Esta edificação foi repassada ao Município, que se tornou a responsável pelo local.

Para o vereador, o valor poderia ser economizado com a Adefip passando a ocupar a sede da AACD. No entanto, para que isto ocorra, o vereadores considera que é preciso que o imóvel passe por reforma e adequações já apontadas em projeto.

ATENDIMENTOS
A Adefip atende crianças, jovens, adultos e idosos com disfunções neuromotoras, oferecendo atendimentos gratuitos nas áreas de medicina (fisiatria, ortopedia e neurologia infantil), enfermagem, nutrição, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, pedagogia, musicoterapia, educação física e serviço social.

O Centro de Desenvolvimento de Potenciais da Adefip visa oferecer às crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e familiares o desenvolvimento integral da pessoa com deficiência e a efetiva inclusão social, por meio da potencialidade e participação.

O trabalho é desenvolvido através de sete modalidades de atendimentos, sendo elas teatro, dança, bocha, atletismo, iniciação.