Acqua Brasil anuncia investimento de R$ 166 milhões em fábrica em Poços

Previsão é de criação de 800 vagas diretas de emprego

Foi realizado na segunda-feira, 21, o anúncio oficial de uma nova empresa a se instalar no Distrito Industrial (DI) em Poços de Caldas.

A empresa Acqua Brasil Ltda, que atuará na área de material sanitário de cerâmica, assinou o protocolo de intenções de instalação na cidade.

continua depois da publicidade

São pretendidos investimentos de R$ 166.340.839,00 para a construção de sua fábrica, com capacidade aproximada na produção de 140 mil peças por mês.

Serão 40 mil m² de área construídas no DI, com a geração de cerca de 800 empregos diretos e 2.500 indiretos na cidade.

A empresa desenvolverá na fábrica local diversos tipos de materiais do ramo: bacia, caixa de descarga, cubas, lavatórios, colunas, mictórios, tanques, acessórios, bidê, entre outros.

“Escolhemos Poços porque temos uma grande afinidade com a cidade, já que somos de Andradas. Poços está diferenciada no apoio ao investidor, a cidade está captando o investidor com base em apoio e sendo uma cidade estruturada, que oferece gás, energia e água. Traz muitas possibilidades para o investidor, com custo/benefício muito atrativos”, disse Rodrigo Lima, sócio fundador da empresa.

continua depois da publicidade

INÍCIO DAS OPERAÇÕES
A previsão é de que a fábrica comece suas operações em Poços de Caldas, no terceiro trimestre de 2023. Neste primeiro momento, a empresa inicia seus trabalhos com a importação de produtos, com perspectiva de início das obras da fábrica local no segundo semestre deste ano.

Os contatos com a nova empresa foram realizados por meio da equipe técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

“A Sedet mantém negociação com outras 10 indústrias, mais duas multinacionais e outra grande empresa indicada pelo Indi, com o apoio do governo do Estado, que tem mantido uma relação muito próxima com Poços de Caldas”, destaca o secretário Thiago Mariano.