Motorista de 25 anos morre em acidente na BR-267

Acidente aconteceu em Campestre, nas proximidades do Posto Pedra Grande

Um acidente com vítima fatal foi registrado na BR-267, na altura do km 461, em Campestre, na noite de quinta-feira, 20.

Por volta de 19h25, o Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas foi acionado para ocorrência de acidente envolvendo um caminhão carregado de cantoneiras e vergalhões de ferro, no trecho cinco quilômetros antes do Posto Pedra Grande.

continua depois da publicidade

Os bomheiros foram ao local com uma viatura de salvamento e uma unidade de resgate. No local se depararam com um caminhão Ford Cargo, com placas de Varzea da Palma (MG) em uma ribanceira de aproximadamente 50 metros com declive acentuado, vegetação densa e com o curso de um rio que passava logo abaixo.

O caminhão encontrava-se com as rodas para cima, a cabine do motorista estava totalmente amassada, a carga espalhada pelo local e toda estrutura do veículo acidentado apoiada em duas árvores que já se encontravam lascadas.

Os bombeiros tiveram muitas dificuldades em retirar a vítima da cabine e foi necessário o apoio de dois caminhões munck para içamento e estabilização do veículo.

Só assim os militares, utilizando técnicas de rapel, conseguiram acessar com segurança a cabine e desencarcerar o motorista das ferragens e retirá-lo.

A vítima estava totalmente retida na cabine do caminhão, sendo necessário o apoio dos caminhões guinchos para afastamento das ferragens e posteriormente a retirada manual da vítima pelos militares.

O motorista de 25 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local, sendo conduzido ao Instituto Médico Legal de Poços de Caldas.

A atuação dos bombeiros só se encerrou por volta de 5h desta sexta-feira, 21.