Acidente envolve sete veículos e deixa 10 feridos

Vítimas foram levadas para a Santa Casa de Poços de Caldas

Um grave acidente na BR-146, entre Poços de Caldas e Bandeira do Sul, envolveu sete veículos e fez 10 vítimas, no trecho da Serra do Selado. Uma mulher de 69 anos morreu.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 16h de segunda-feira, 4, para atendimento da ocorrência, na altura do km 51 da rodovia.

Três viaturas dos bombeiros foram ao local. O acidente envolveu sete veículos. Segundo os bombeiros, um Fiat Punto (placa NYE-3002, de Nova Resende-MG) e um HB20 (placa FKG-7610, de Divinolândia-SP), colidiram frontalmente.

Uma caminhonte S10 (placa GRK-8664, de Alfenas-MG), capotou, vindo a cair em um desnível de aproximadamente seis metros de altura em relação à pista. Outros veículos envolvidos na colisão foram um Nissan March (placa QPS-1518, de Belo Horizonte), uma Parati (placa HDA-1213, de Botelhos-MG), um Palio (placa LOX-7113, de Poços de Caldas) e um Agile (placa OLT-9632, de Machado-MG), encontravam-se no acostamento da pista de rolamento.

Os bombeiros verificaram que não haviam vítimas presas às ferragens. Elas já se encontravam sendo imobilizadas e transportadas pelo SAMU. Além disto, os bombeiros também auxiliaram na remoção das vítimas e também desligaram os cabos de bateria dos veículos acidentados, evitando um possível incêndio.

Além disto, não foi necessário utilizar o desencarcerador. Com o apoio do SAMU, foram transportadas as sete vítimas, sendo duas delas em situação grave. Mais três vítimas já haviam sido transportadas por terceiros para atendimento na Santa Casa de Poços de Caldas, totalizando 10 vítimas.

VÍTIMA FATAL
A comerciante Cleuza Bertozi Braz, 69, morreu na Santa Casa de Poços de Caldas. Ela deu entrada em estado grave, com politraumatismo. Ela estava no HB20, de Divinolândia, junto a outras duas mulheres e um homem. Cleuza era viúva e deixa três filhos.

OUTRAS VÍTIMAS
Jose Pereira, 58, passou por atendimento ambulatorial e foi liberado. Ainda encontram-se internados na Santa Casa: Mariana da Silva, 56, internada na Ala C após passar por cirurgia; Lucas Donizete da Silva, 34, internado na Ala C após passar por cirurgia; Marli de Sordi Bartolo, 59, internada na UTI; Marlene de Sordi, 61, internada no setor de Urgência/Emergência; Luiz Fernando da Silva Machado, 35, internado no setor de Urgência/Emergência; Sebastião Apolinário Luiz, 67, internado no setor de Urgência/Emergência; Fadua Haddad, 79, internada no setor de Urgência/Emergência; e Bruno Martins SIlveira Silva, 9, internado na Pediatria.


Faça uma assinatura trimestral digital do Jornal da Cidade por apenas R$ 30 e ganhe 2 ingressos para qualquer sessão no Centerplex Cinemas. Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!

Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!