Acesso ao Cristo Redentor é fechado em Poços

E a fiscalização prossegue juntamente com a Polícia Militar e as equipes da Defesa Social


Após uma grande concentração de pessoas no último fim de semana (10 e 11 de abril), onde mais de 1.000 pessoas estiveram aglomeradas próximo ao Cristo Redentor e na Rampa de Voo Livre, em Poços de Caldas, as equipes da Secretaria de Obras realizaram o fechamento das entradas de acesso.

Manilhas foram colocadas no acesso pelo bairro Vila Rica, na Zona Oeste de Poços de Caldas, além do impedimento na entrada principal do Cristo, na bifurcação com a entrada da Pedra Balão, neste ponto, o fechamento é feito com correntes e sinalização com placas para que somente os servidores e fiscalização, acessem o local.

“Pela entrada principal o acesso ao Cristo ficará restrito aos profissionais que precisarem fazer algum serviço, portanto existem placas de orientação e uma corrente para impedir a passagem de veículos. E na entrada do bairro Vila Rica, as manilhas impedem qualquer tentativa de acesso”, comenta o secretário de obras, José Benedito Damião.

continua depois da publicidade

O secretário municipal de Turismo, Ricardo Oliveira lamenta a falta de conscientização. “Frente a esta situação ocorrida ao entorno do Cristo, precisamos tomar medidas drásticas. Muitas pessoas não estão respeitando e só assim poderemos tentar acabar com as aglomerações, a exemplo do que já foi feito anteriormente em outros pontos, como a própria Rampa e a Represa do Cipó”, disse.

A fiscalização prossegue juntamente com a Polícia Militar e as equipes da Defesa Social. “O trabalho continua em parceria com a Polícia Militar. Quem tentar invadir ou passar as barreiras em veículos estará infringindo a lei. Se algum veículo for flagrado no local, que está fechado, a pessoa responderá por crime contra a saúde pública, previsto no Art. 268 do Código Penal.”