Acesso ao Cristo e rampa de voo livre será controlado no fim de semana

Objetivo é evitar aglomerações no alto da serra de São Domingos

Devido ao feriado no Estado de São Paulo comemorado hoje, 9, (Revolução Constitucionalista de 1932), e pela expectativa da vinda de turistas paulistas a Poços de Caldas, a Secretaria Municipal de Turismo vai realizar o controle do acesso ao Cristo Redentor e Rampa de Voo Livre para este fim de semana.

A partir desta sexta, haverá equipes na subida ao Cristo, próximo a mina d’água, controlando o acesso de carros para que não haja aglomerações nos pontos. O secretário municipal de Turismo, aponta a importância da ação para que não exista problemas nos locais.

“Esse trabalho de contenção se fez necessário pela probabilidade da vinda de turistas do estado de São Paulo, devido ao feriado. Realizamos previamente um levantamento e contabilizamos o número de veículos que os pontos comportam, para que não haja aglomeração ou transtornos no acesso. Quando o número estiver em seu máximo, novos veículos serão barrados para a subida, ainda na entrada de acesso”, disse.

Haverá servidores da secretaria de Turismo e agentes de endemias para realização deste controle e apoio nos locais, juntamente com Guardas Civis Municipais.

Placas também estão dispostas nos pontos, ressaltando as regras para permanecimento, além da orientação aos visitantes quanto ao uso de máscaras.

Vale ressaltar que as equipes da secretaria também realizarão o monitoramento dos demais pontos turísticos, para que não haja aglomerações nestes locais. O acesso ao Cristo e a Rampa é das 8h às 17h, sendo que às 18h os pontos são fechados.