Abertas inscrições de curso para coordenadores do PJ Minas

Obrigatório para todas as câmaras participantes da edição de 2020 do Parlamento Jovem de Minas, o Curso de Formação de Coordenadores Municipais do PJ Minas será realizado em dezembro e está com inscrições abertas até o dia 22 deste mês.

A capacitação, dividida em três turmas, conforme tabela, será realizado na Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nos seguintes dias: 2 e 3; 4 e 5; e 9 e 10 de dezembro.

Dentre as atividades programadas, destacam-se a apresentação do regulamento e do calendário, organização e preparação de cronograma geral dos polos, compartilhamento de boas práticas adotadas pelas coordenações municipais e regionais em 2019 e a discussão sobre o tema central e seus subtemas.

Inscrição – O pedido de inscrição deve ser feito pelo e-mail escola.eventos@almg.gov.br, informando o nome completo do participante, CPF, endereço com CEP, telefone, e-mail, câmara municipal que representa e turma do curso.

A Assembleia custeia a hospedagem de um coordenador por câmara municipal participante, mas cada Casa legislativa pode inscrever mais dois representantes para participar do curso.

Formação introdutória – Representantes de câmaras municipais ingressantes no PJ participarão, nesta quarta (13/11/19), das 13 às 18 horas, na Escola, do curso de formação introdutória ao projeto. Na atividade, serão abordados o funcionamento da parceria entre a ALMG e os Legislativos municipais. A capacitação detalha, ainda, as ações de implantação e desenvolvimento do programa.

PJ Minas – O Parlamento Jovem de Minas é um programa de formação política e cidadã para jovens mineiros que estejam cursando o ensino médio. Foi criado em 2004, sendo realizado por meio da Escola do Legislativo, em parceria com câmaras municipais e escolas públicas e privadas e com o apoio também da PUC Minas. Em 2020, o tema do projeto será Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.