Abertas as inscrições para II Corrida e Caminhada Unimed

Evento faz parte dos Jogos Solidários e acontecerá no dia 2 de dezembro

Com o objetivo de estimular a prática de atividade física e, ao mesmo tempo, realizar uma grande ação social, a Unimed Poços promoverá a segunda edição da Corrida e Caminhada Unimed.

O evento no dia 2 de dezembro tem a aprovação da Federação Mineira de Atletismo e faz parte do calendário esportivo da cidade, integrando a programação dos Jogos Solidários. Como na primeira edição, a Corrida da Unimed Poços terá toda a renda das inscrições destinada às 25 instituições beneficiadas com os Jogos Solidários (50%) e à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (50%).

NOVO PERCURSO
Este ano, a novidade é o novo percurso para as provas de 6,5 e 10 quilômetros, que vai até o trevo da Cachoeira Lua de Mel. Já a caminhada será de dois quilômetros e o trecho é o mesmo da primeira edição.

“Este evento tem um significado especial para nós, pois alia dois valores importantes para a nossa cooperativa: o cuidado com as pessoas e a responsabilidade social, além de fazer parte das comemorações do aniversário da Cooperativa, no dia 5 de dezembro”, destacou o médico Odilon Trefíglio, presidente da Unimed Poços.

“Além de encorajarmos as pessoas a adotarem hábitos saudáveis, que contribuem para a melhoria da qualidade de vida, ainda iremos ajudar instituições da cidade e a Secretaria de Esportes. Esperamos repetir o sucesso do ano passado, que motivou e se tornou referência para outras Unimeds a também promoverem corridas”, disse.

INSCRIÇÕES
As inscrições já estão abertas: para as provas de Corrida – 6,5k e 10k – podem ser feitas na Secretaria Municipal de Esportes ou no site www. runnerbrasil.com.br; para a Caminhada, apenas na Secretaria de Esportes, até o dia 21 de novembro ou até quando esgotarem as inscrições. Os atletas com mais de 60 anos terão desconto de 50% nas inscrições.

Serão premiados os cinco primeiros colocados na categoria geral masculina e feminina, 6,5k e 10k; as três equipes com maior número de inscritos; os três primeiros nas provas 6,5k e 10k, nas categorias feminina e masculina, por faixas etárias: 18 a 24/ 25 a 29 / 30 a 34 / 35 a 39 / 40 a 44/ 45 a 49/ 50 a 54/ 55 a 59/ 60 a 64 / 65 e acima.