IBRI comemora 25 anos com toque de campainha na B3

O IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) celebrou 25 anos com toque de campainha na B3 (Brasil, Bolsa, Balcão), em 02 de junho de 2022. A entidade sem fins lucrativos, criada em 1997, tem o objetivo de valorizar o papel da comunidade de profissionais de Relações com Investidores no mercado de capitais brasileiro.

A cerimônia foi realizada na sede da B3, no centro de São Paulo, e contou com a presença de Geraldo Soares, presidente do Conselho de Administração do IBRI, Rodrigo Maia, diretor-presidente do IBRI, e Rogério Santana, diretor de Relacionamento com Clientes da B3, além de outros convidados.

Geraldo Soares, presidente do Conselho de Administração do IBRI, destaca que “convênios com entidades, reguladores e autorreguladores são fundamentais para alavancar o desenvolvimento da profissão de Relações com Investidores”.

“Há muitos anos temos convênio com a B3 com um ótimo relacionamento e com iniciativas relevantes, como, por exemplo, na área educacional. O toque da campainha na B3 marca um momento histórico no relacionamento entre a Bolsa e o IBRI”, enfatiza Geraldo Soares.

“O toque da campainha na B3 é um marco histórico para o IBRI, que completa 25 anos. Agradecemos a parceria da Bolsa em todo o período. Vamos juntos nessa jornada, de muita vibração e conhecimento”, declara Rodrigo Maia, diretor-presidente do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores).

“Estamos muito felizes em poder comemorar os 25 anos do IBRI na B3. O trabalho da entidade na formação de profissionais nessa área, na promoção de boas práticas e em discussões de temas relevantes, é de grande importância para a maturidade e constante evolução das empresas listadas e do mercado de capitais”, afirma Rogério Santana, diretor de Relacionamento com Clientes da B3 (Brasil, Bolsa, Balcão).

A B3 S.A. (B3SA3) é uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo e uma das maiores em valor de mercado, entre as líderes globais do setor de Bolsas. Conecta, desenvolve e viabiliza o mercado financeiro e de capitais e, junto com os clientes e a sociedade, potencializa o crescimento do Brasil. Atua nos ambientes de Bolsa e de Balcão, além de oferecer produtos e serviços para a cadeia de financiamento. Com sede em São Paulo e escritórios em Chicago, Londres, Singapura e Xangai, desempenha funções importantes no mercado pela promoção de melhores práticas em governança corporativa, gestão de riscos e sustentabilidade.

O IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) foi criado em junho de 1997 com o objetivo de valorizar o papel da comunidade de profissionais de Relações com Investidores no Mercado de Capitais brasileiro, e contribuir para seu fortalecimento e aperfeiçoamento. Desde então, a entidade tem obtido resultados expressivos graças a um trabalho bem direcionado e baseado em uma estrutura administrativa que busca o máximo de eficiência.

Para acompanhar a íntegra da solenidade do toque de campainha da B3 em comemoração aos 25 anos do IBRI, basta acessar:

https://www.youtube.com/watch?v=2oQEOwPMVtw