99 começa a fazer cadastro de motoristas para atuar em Poços

Empresa inicia cadastramento em 17 cidades mineiras

Após um ano de operação em Minas Gerais, a 99, empresa de mobilidade urbana que integra a gigante chinesa Didi Chu-xing, vai praticamente dobrar o número de cidades atendidas no Estado.

Na terça-feira, 4, foi aberto o cadastro de motoristas em mais 17 cidades: Poços de Caldas, Alfenas, Pouso Alegre, Varginha (Sul de Minas), Barbacena, Conselheiro Lafaiete, Itabira, Ouro Preto, Sete Lagoas (região Central), Divinópolis, Pará de Minas (Centro-Oeste), Governador Valadares (Vale do Rio Doce), Ipatinga (Vale do Aço), Montes Claros (Norte), Patos de Minas (Alto Paranaíba), Ubá (Zona da Mata), Uberaba (Triângulo), que se somam às 19 já em operação no Arco Metropolitano. O cadastro pode ser feito no site do 99. Atualmente, Poços já conta com o Uber.

OPERAÇÃO
O aplicativo, fundado em 2012, opera em 500 cidades, tem cerca de 300 mil motoristas cadastrados e 14 milhões de passageiros. Atualmente são três tipos de serviços: 99 Pop, categoria de carros particulares presentes em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99 Taxi, categoria que cobre todo o Brasil; e o 99Top, serviço Premium de táxis de luxo oferecido em São Paulo.

TAXAS
Para atrair os motoristas a 99 pratica taxas de 4,99% e o pagamento do valor da corrida em até 48 horas no Cartão 99, além de recursos de segurança para proteger passageiros e motoristas. “Nossa missão é ser a melhor opção para o passageiro o que inclui preço, segurança e disponibilidade e a mais rentável para o motorista. Hoje 60% das nossas viagens começam ou terminam em regiões que não são consideradas as mais ricas da cidade”, destaca Danilo Mansano, gerente de operações da 99 em Minas Gerais.