Pau…tando | 01/03/16

Leia sobre os bastidores da política local na coluna Pau...tando

MUDANÇA
O ex-vereador Marcos Eduardo de Andrade, que atualmente está radicado em Alfenas, vai deixar o PSD e se filiar ao PSB, para se candidatar a prefeito da vizinha cidade. Os últimos detalhes da idade de Marcos Eduardo foram acertadas durante o encontro regional do PSB, realizado em Poços na sexta-feira, 26. A filiação deverá ocorrer em ato festivo em Belo Horizonte, ainda nesta semana.

PautandoA CIDADE RECLAMA
Leitora enviou fotos do Centro de Educação Infantil Manoel Alfaya, no Parque Primavera. A reclamação é quanto às goteiras no local. Quando chove, as crianças não podem usar o refeitório, por que ele fica todo molhado. Segundo ela, há pelo menos três anos o problema acontece. Basta uma chuva para a água escorrer pelo forro. Ela diz que a coordenação já relatou o problema à Secretaria de Educação, mas o caso segue sem solução.

REUNIÃO
Está marcado para hoje de manhã, na sede da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (ACIA), uma reunião entre comerciantes da área central e o secretário de Obras, Aldo Foltz Hanser. O motivo do encontro é que os comerciantes seguem preocupados com a limpeza do córrego Vai e Volta e de ribeirões que cortam o Centro, já que, segundo eles, a limpeza não está ocorrendo de forma adequada.

PROMOÇÃO
O diretor do presídio de Poços, Adriano Souza da Silva é o novo diretor Regional da 18ª Região Integrada de Segurança Pública. Ele foi promovido pela Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) no dia 16 de fevereiro.

BOMBEIROS
O comandante da 1ª Cia Independente de Bobeiro Militar de Poços, major Edirlei Viana da Silva, foi convidado para participar da sessão da Câmara de hoje, 1º, com o objetivo de expor sobre o processo de expedição de AVCB (Auto de Vistoria do Copo de Bombeiros) no município. O convite foi feito pelo vereador Paulo Tadeu (PT).