Vereadora cobra uso de caminhão varredeira

Caminhão varredeira chega a fazer a limpeza de 70 Km/dia de vias

A vereadora Zezé Scassiotti (PSDB) quer saber, via pedido de informações, sobre o caminhão varredeira, que chega a fazer a limpeza de 70 Km/dia de vias, que entrou em operação no dia 14 de janeiro de 2015.

Na época, a Prefeitura informou que o equipamento faria a limpeza de corredores de trânsito importantes de Poços de Caldas, como as avenidas Alcoa (Zona Sul), Wenceslau Brás (Zona Leste) e Bortolan (Zona Oeste), cobrindo um trecho de 15 km por hora, utilizando apenas três trabalhadores. A Prefeitura informou ainda que o veículo também serve para desentupir bueiros, sem a necessidade do contato manual dos trabalhadores com os materiais recolhidos.

A capacidade de transporte é de quatro mil m3 de resíduos. A operação com o caminhão substitui o serviço de 20 varredores, que no serviço manual conseguem, em média, varrer cada um três quilômetros de vias por dia. Desta maneira, a vereadora quer saber em quais regiões da cidade o caminhão pertencente à Vina está atuando e quais foram as ações desenvolvidas em cada rua ou avenida por este equipamento, visando a limpeza de ruas e bueiros, antes do dia 19 de janeiro, quando ocorreram as chuvas na cidade que trouxeram caos e destruição.