Corrida da Mulher deverá reunir 700 corredoras

Corrida da Mulher comemora o Dia Internacional da Mulher

Com o intuito de repetir o sucesso da edição do ano passado, no dia 13 de março acontece mais uma edição da Corrida da Mulher,  que comemora o Dia Internacional da Mulher.

A corrida deve reunir cerca de 700 corredoras em Poços de Caldas, que poderão participar da prova que intercala corrida e caminhada. Parte da renda arrecadada pelo evento que tem o apoio da Prefeitura será destinada à Associação de Voluntários Contra o Câncer (AVOCC). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas nos pontos de inscrição (Loja do Varal, Inovação Modas, Liquido, ou pelo site corpuseventos.com.br), no valor R$ 60, e para quem fizer as inscrições até o dia 25 deste mês, fica nos números de peito, que serão personalizados com o nome de cada atleta.

“Esse ano, a Corrida da Mulher vem com novidades, já que vamos sair dentro do Estádio Ronaldão. Essa corrida vem para comemorar o Dia Internacional da Mulher e repetir o sucesso da edição do ano passado. Outro ponto importante é ajudar a AVOCC, pois parte da renda vai ser revertida para a instituição”, explica Carol Cagnani, que ao lado de Luciana Marinoni é uma das organizadoras do evento.

Iohana Salla fará palestra no dia 26 de fevereiro
Iohana Salla fará palestra no dia 26 de fevereiro

PALESTRA
Dentro da programação, no dia 26 deste mês, às 20h, no Teatro da Urca, acontece a palestra com Iohana Salla, enfermeira, apoiadora da Fundação do Câncer que é exemplo de superação de câncer por ser adepta de atividades físicas, em especial a corrida. Ela também estará no Treino Solidário, que acontece no dia seguinte, às 8h, saindo da Estação Mogyana.

O evento contará com um café da manhã. Tanto para a palestra, quanto para o treino, a participação acontecerá mediante a doação de três litros de leite ou óleo, que serão repassados à AVOCC.

“A Iohana virá  no dia 26 de fevereiro a  convite da Aviya – Assessoria & Eventos para trazer uma palestra motivacional, compartilhando de suas experiências e conhecimentos como profissional e apoiadora da Fundação do Câncer. Ela foi  escolhida pela marca ASICS para ser embaixadora na campanha ‘Accelerate Hope’  no Outubro Rosa em 2015, por ser uma entusiasta do esporte, que superou o câncer de mama. A coleção da ASICS teve parte da renda revertida para instituições de prevenção e combate à doença. O slogan da campanha foi ‘Acelerando a esperança. Junte-se à ASICS na luta contra o câncer’. A campanha foi fundamental para dar visibilidade à causa da prevenção e controle do câncer”, diz Luciana.