25 kg a menos! Aposentada impressiona e motiva web ao perder peso com 73 anos

source

Joan MacDonald, de 73 anos, costumava descontar na comida as dificuldades que passava em seu casamento. A aposentada de Ontário, no Canadá, começou a ter problemas de saúde e tomava remédios para controlar a hipertensão, o colesterol alto e o refluxo gástrico, além de sofrer com artrite. Cansada do estilo de vida que levava, Joan estava decidida a perder peso e buscar qualidade de vida.

Leia também: Tchau, flacidez! 4 exercícios físicos para tonificar os braços após os 50 anos

25 kg a menos! Aposentada impressiona e motiva web ao perder peso com 73 anos arrow-options
Reprodução/Instagram/@trainwithjoan

Em sua página no Instagram, Joan compartilha com os internautas os resultados da dieta e dos exercícios que faz

Para dar início a novos hábitos, a mulher contou com a ajuda da filha, Michelle MacDonald, e do genro, Jean-Jacques Barrett. Ela passou a treinar na academia quatro vezes por semana e fez reeducação alimentar. Além disso, com o objetivo de ajudar na jornada da mãe para perder peso , Michelle criou uma página no Instagram para compartilhar as atualizações no shape da aposentada.

A teimosia era maior do que a vontade de desistir

Aposentada impressiona e motiva web ao perder peso com 73 anos arrow-options
Reprodução/Instagram/@trainwithjoan

A canadense reforça que pensou em “jogar a toalha”, mas sua teimosia era maior. Agora, ela acolhe os frutos do esforço

Em sete meses com a nova dieta e exercícios físicos constantes, Joan deu adeus a 25 kg ao ir de 89 kg para 64 kg. “Às vezes eu chorava, pronta para jogar a toalha, mas felizmente eu era teimosa demais”, diz a mulher ao site Metro .

Além de um corpo definido, o novo estilo de vida propiciou uma melhora significativa na saúde da aposentada, que agora não precisa mais tomar medicamentos. “O que realmente me ajudou foi que eu estava bem em ir devagar e levar no meu tempo. Essa jornada fitness, sem dúvida, melhorará cada vez mais minha qualidade de vida à medida que eu envelhecer. Sou muito grata por isso”, reforça ela.

Leia também: Pouco tempo e pouca grana: mulher consegue emagrecer 50 kg em casa; se inspire

A reeducação alimentar fez a canadense trocar as torradas com geleias, os sanduíches, os doces e o chocolate por ovos, queijo, carne, legumes, leite de coco, frutas, smoothies e saladas.

Segundo ela, tudo isso vale a pena, e as pessoas também notam que sua autoconfiança aumentou. A mulher relata que seu visual atrai a atenção de homens mais jovens e, além disso, seu marido também a elogia bastante. “Mudou a maneira como me sinto sobre mim mesma. As pessoas na minha academia elogiavam as mudanças que viam em mim”, conta.

Em sua página no Instagram, a aposentada já acumula mais de 85 mil seguidores, que adoram as postagens dela e se motivam com a determinação da mulher. Comentários como “você é minha inspiração” e “você dá esperança a muitas mulheres” são facilmente encontrados na rede social.

Leia também: Como ter um bumbum lindo depois dos 50? Confira dicas e 5 exercícios físicos

Apesar de reconhecer que perder peso e mudar completamente seus hábitos não fazem parte de uma missão fácil, Joan destaca que um dos segredos é não esperar que “milagres” aconteçam.

“Vá devagar e com firmeza, mas continue no caminho. Para quem prefere um desafio, vá a uma academia e, se possível, consiga um personal trainer, alguém que também possa ajudar com a comida, e você obterá resultados mais rápidos”, aconselha.

Fonte: IG Mulher