Pau…tando | 28/01/16

Leia sobre os bastidores da política local na coluna "Pau...tando"

CARNAVAL 1
Para a diretoria da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Poços de Caldas (ACIA), os eventos da noite da terça-feira, 19, com a tempestade que provocou inundações e perdas aos comerciantes de boa parte da região central da cidade, não pode ser motivo de cancelamento do Carnaval deste ano. A ACIA afirma que os hotéis estão com reservas lotadas e em caso de cancelamento, a decisão representaria ainda mais perdas para o comércio, de forma geral.

CARNAVAL 2
Os diretores da ACIA acreditam que o movimento turístico gerado pelo Carnaval possa ajudar na recuperação de vendas dos pontos comerciais atingidos. Além disto, um possível cancelamento da festa associaria a imagem da cidade aos caos, “o que não corresponde com a realidade”, e o impacto negativo poderia tirar a condição de “Poços como destino turístico em outras oportunidades”.

CARNAVAL 3
Como boa parte dos comerciantes conseguiu recuperar as suas instalações, além do fato de que não houve maiores danos em vias e logradouros públicos, é improvável considerar neste momento que exista alguma possibilidade da festa ser cancelada. Mas mesmo assim, a ACIA formalizou a entrega de ofício ao Executivo.

DE VOLTA
O único órgão público que sofreu mais com as chuvas da semana passada foi a unidade local do UAI, na rua Rio Grande do Sul. O atendimento foi suspenso por alguns dias,  mas a população voltou a ser atendida normalmente desde terça-feira, 26.

12565479_1953949131497884_6998310325690119724_n
AINDA A CHUVA 1

Não foi apenas no Centro que a chuva tem causado estragos. Com pavimentação asfáltica deteriorada em alguns pontos, o Jardim Kennedy II também sofre com a ação da água. O trecho onde fica um ponto de ônibus está totalmente sem condições de tráfego, já que a chuva provocou um grande buraco.

AINDA A CHUVA 2
Uma forte pancada de chuva que teve início no começo da noite de ontem, 27, provocou calafrios em muita gente. Antes mesmo da tempestade, as redes sociais já eram inundadas de fotos mostrando a formação das nuvens escuras. Alguns pontos chegaram a ficar alagados.

TRÂNSITO
Ainda que não seja um problema prioritário do trânsito, carros circulando com volume nas alturas incomodam muito os pedestres e até mesmo os demais motoristas. Um recurso que poderia ser utilizado pelos agentes de trânsito é um aplicativo disponível no Android, o Decibelímetro, que mostra em tempo real quantos decibéis são registrados.

CÂMARA
Como a Câmara foi atingida parcialmente pelas chuvas de 19 de janeiro, a volta das sessões ordinárias deverá ocorrer no dia 2 de fevereiro, na Urca.