Poços Viva o Centro busca valorizar o comércio central

A Prefeitura e a ACIA promovem nesta sexta-feira o Poços Viva o Centro

A Prefeitura e a Associação Comercial e Industrial de Poços de Caldas (ACIA) promovem, nesta sexta-feira, 29, o Poços Viva o Centro. O evento será realizado das 14h às 20h, nas ruas da região central.

O objetivo é prestigiar o comércio local, fortemente atingido pelas chuvas da última semana. Uma rua de lazer será montada, com brinquedos infláveis, biblioteca móvel e atrações culturais. O trânsito ficará fechado nas ruas Assis Figueiredo (entre Rio de Janeiro e Matriz) e Prefeito Chagas (entre Rio Grande do Sul e Praça Pedro Sanches), formando um grande calçadão. Os lojistas farão promoções, com descontos convidativos para os clientes, que poderão praticar a solidariedade e economizar, ao mesmo tempo. A Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas fará uma apresentação no coração comercial da cidade, no cruzamento das ruas Assis Figueiredo e Prefeito Chagas, prevista para 18h30.

O músico Ricardo Guerra também se apresentará no evento, a partir das 16h. Além disso, haverá intervenções culturais em prol da recuperação da Casa dos Bonecos, também atingida pela água. “Nosso objetivo é fortalecer o comércio da região central, nesse momento de reconstrução. A população de Poços de Caldas já deu mostras da sua solidariedade. Por isso, tenho certeza que todos vão entender a necessidade de fortalecimento do nosso comércio e também aproveitar as promoções”, ressalta o presidente da ACIA, Márcio Márcio Roberto de Oliveira.

AGILIDADE
Para o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço (PT), o momento exige agilidade nas ações. “Precisamos atuar em conjunto para minimizar os prejuízos sofridos pelos comerciantes. Faço um convite aos moradores de Poços e região e aos turistas que nos visitam que prestigiem o comércio local e pratiquem a solidariedade”, destaca.

TRÂNSITO
O trânsito de veículos ficará interditado na rua Assis Figueiredo, entre Rio de Janeiro e Praça Monsenhor Faria de Castro (Matriz), ficando aberto para o trânsito o cruzamento entre rua Assis e rua Junqueiras, sentido Barros Cobra. A rua Prefeito Chagas, no trecho entre a rua Rio Grande do Sul e a Praça Pedro Sanches, também ficará interditada para o tráfego. Para melhor controle da área, o estacionamento nessas ruas não será permitido a partir das 6h até as 20h. As opções de circulação no entorno para quem vai sentido Cascatinha/Zona Sul é circular pela rua Junqueiras entrando na rua Barão do Campo Místico, saindo para a rua Espírito Santo ou seguindo até a rua Canadá. Outra opção é rua Junqueiras – rua Barros Cobra.