Dia seguinte de muito trabalho para limpar sujeira da chuva

Muitas lojas da área central não abriram para o público

continua depois da publicidade

Um volume de chuva poucas vezes visto na história da cidade trouxe inúmeros prejuízos aos comerciantes da área central. Não há desabrigados e nem feridos, mas os prejuízos materiais foram grandes.

O dia seguinte à tempestade começou com muito trabalho de limpeza, reparos e reconstrução. Lojas, hotéis e bancos foram atingidos em cheio pelo enorme volume de água que caiu na noite de terça-feira, 19.

Parte da Assis Figueiredo e algumas ruas transversais estão interditadas ao trânsito de veículos. O local ficou um enorme calçadão, com muitas pessoas circulando para conferir os estragos da chuva.

continua depois da publicidade

Há policiamento reforçado na área, uma vez que houve tentativas de saques de produtos após o temporal. Várias lojas estão fechadas ao público, já que o dia é de muita limpeza.

Além dos prejuízos materiais com a perda de produtos, os comerciantes se viram também às voltas com o prejuízo financeiro para repor estoques, realizar reparos emergenciais e ainda por cima ficar sem o fluxo diário de capital oriundo das vendas.

Boa parte das ruas centrais já foram limpas, mas o trabalho continua. São aproximadamente 250 profissionais da Prefeitura, DMAE e DME Distribuição, além de órgãos de segurança pública, voluntários e comerciantes.

A situação está sendo normalizada aos poucos. Não há desabrigados e nem feridos, mas os prejuízos materiais foram grandes.