Pau…tando | 08/01/16

Leia sobre os bastidores da política local

INTERDIÇÃO
Apesar do secretário de Obras, Aldo Foltz Hanser, ter dito em novembro que as intervenções para a nova canalização na avenida Monsenhor Alderige, no Jardim Country Club, não iriam provocar grande interferência no trânsito no local, o fato é que para a intervenção, a pista de subida ficará totalmente interditada e a de descida, de forma parcial.

DISPONIBILIDADE
Interlocutores do ex-vereador Marcus Togni têm dito que ele não descarta a possibilidade de voltar à cena política na eleição municipal deste ano, especialmente em uma possível candidatura como vice-prefeito.

TRÂNSITO 1
Atendendo a solicitações dos frequentadores da Igreja Santo Expedito, o vereador Antônio Carlos Pereira (DEM) quer saber da Prefeitura qual a possibilidade de que seja implantada mão única na rua Flávio Erler onde está localizado templo religioso e ainda se seria possível a realização de estudos que possam viabilizar a mudança no trânsito nesta rua.

TRÂNSITO 2
Segundo ele, os moradores consideram que a implantação de mão única tornará o local mais seguro, principalmente em dias de missas e outros eventos daquela paróquia.

ZONA RURAL
O vereador Flávio Faria (Rede) tem recebido diversas reclamações dos moradores da comunidade rural do Córrego D’antas, em relação a alguns trechos do asfalto (próximo aos sítios situados do lado direito da ponte) que em dias chuvosos acumulam água, causando buracos na via. Além disso, há acúmulo de barro e a estrada fica escorregadia, o que pode ocasionar acidentes, principalmente por se tratar de uma via de acesso ao ônibus escolar.

COLETA DE LIXO
O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço (PT) disse que não houve greve de funcionários da Vina que atuam na coleta de lixo. Segundo ele, todos os pagamentos estão em dia. Mas Eloísio admitiu que alguns funcionários faltaram no serviço no fim de ano, comprometendo a coleta em alguns pontos da cidade, o que acabou passando a impressão à população de que tenha ocorrido alguma paralisação.

VÉU DAS NOIVAS
O vereador Jonei Eiras (PSDB) esteve recentemente no Véu das Noivas e não gostou nada do que viu por lá. Ele vai pedir ao Executivo providências no parque infantil e quanto à restos de detritos que estão em alguns pontos.

ARRIBA CALDENSE
O projeto Arriba Caldense, que traz ao clube o conceito de sócio-torcedor, já tem gerado ótima repercussão ao clube. Dentro os clubes associados à Data Click, que explora o programa, a Caldense já é o terceiro time com mais parceiros, antes mesmo do programa oficial do clube ter sido lançado.

S.O.S ÁGUAS DA PRATA
Quem quer ajudar os desabrigados das chuvas que caíram no domingo em Águas da Prata podem ir aos pontos de coleta de doações em Poços: Faculdade Pitágoras (Av. João Pinheiro) e Paço das Águas (Rua Junqueiras, 500).