Pau…tando | 06/01/16

Leia sobre os bastidores da política local na coluina "Pau...tando"

PÍER BORTOLAN
A novela para a construção do Píer Bortolan, que começou em 2003, ainda não tem um final definido. Foram incluídos R$ 450 mil no Orçamento Municipal de 2016 para serem destinados ao projeto, mas o valor é considerado insuficiente pela SAB Bortolan, que avalia que o valor necessário para a construção do espaço é de R$ 2,5 milhões.

DEMOLIÇÃO
Após receber denúncia que o PSF do Jardim Esperança, na Zona Sul,  está abandonado e sendo usado por usuários de drogas e desocupados, o vereador Luis Carlos Pena e Silva (PTB) quer saber se a Administração Municipal tem algum projeto de revitalização ou de utilização do local para algum fim específico.  “Devido à falta de verba para finalização de obras ou até mesmo para revitalização de vários locais do município, moradores da região julgam mais viável e rápido a demolição do que restou da sede”, disse.

pautandoDESTELHADO
Desde fevereiro do ano passado, a comunidade do Jardim Kennedy I aguarda os reparos na quadra coberta do poliesportivo da Escola Municipal Dr. Pedro Affonso Junqueira. Na ocasião, uma tempestade destruiu parte do telhado, mas até o momento, não houve reparos. Por conta do problema, em épocas de chuva, a utilização do espaço fica comprometida pela entrada de água.

ATLETISMO
O vice-prefeito Nizar El-Khatib (PT) planeja melhorias na pista de atletismo localizada ao lado do Ginásio Poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves. Ele sonha com uma pista sintética no local, mas diante do alto custo, inicialmente, a ideia é colocar saibro no espaço, usando recursos municipais. Nizar tem feito contatos com setores do governo federal para viabilizar recursos para o piso sintético.

DECORAÇÃO NATALINA
A decoração de Natal fica em exposição na cidade até o dia 15 de janeiro. Ainda dá tempo para turistas e moradores visitarem os pontos decorados e fazerem suas fotografias.

CONCURSO
Candidatos inscritos no concurso público da Prefeitura têm reclamado sobre dados errôneos no cartão de inscrição enviado pelo IMAM Concursos, que é responsável pelo certame. O cartão é encaminhado pelos Correios e diante do problema, os candidatos devem conferir com atenção os dados apresentados. Como o IMAM retornou de recesso de fim de ano ontem, 4, os candidatos devem entrar em contato com a empresa para a retificação das informações erradas.

SOLENIDADE CANCELADA
Por conta do mau tempo, a solenidade de assinatura de convênio do Trem Turístico, que seria realizada na tarde de quarta-feira, 30, foi cancelada, já que o avião com o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha (PT), não conseguiu pousar na cidade. Segundo a Prefeitura, a solenidade será remarcada oportunamente.