Pau…tando | 23/12/15

Leia sobre os bastidores da política local

EM CIMA DA HORA
A Secretaria Municipal de Turismo informou que ontem, o Teleférico esteve parado por motivos técnicos. O equipamento recebeu enfeites de Natal e ficará com quatro cabines iluminadas à noite, compondo a decoração da Serra de São Domingos. A Secretaria informa ainda que não havia passageiros nas cabines do Teleférico enquanto ele esteve parado. A iluminação passou por testes e foi acionada durante a noite de ontem, ficando acesa até o final de dezembro.

REPERCUSSÃO
O caso da jovem que foi agredida por um homem dentro de um bar na área central da cidade ganhou repercussão no site Catraca Livre. O site reconta o episódio através do uso de nomes fictícios, com base no depoimento da jovem feito em rede social. Segundo a vítima, que alegou ter levado 17 pontos no rosto após ter sido atingida por um copo de vidro, o objetivo de tornar pública a história visa conscientizar outras mulheres que tenham sofrido este tipo de violência.

OLHA O TREM 1
O jornalista Rubens Caruso pretende lançar um livro sobre o que ele chama de “saga” sobre o Movimento Poços na Linha, que luta pela volta do trem turístico à cidade. No projeto, Caruso pretende reunir documentos importantes sobre o assunto, além de imagens e detalhes de bastidores da luta travada pelo movimento.

OLHA O TREM 2
Como a implantação da linha do trem ainda está no papel, apesar do anúncio de liberação de recursos, Caruso diz que o fim da obra ainda é indefinido: “pode ser feliz e com heróis, pode ser triste e com vilões. Uns e outros, independente do desfecho, seriam imortalizados na obra”.

ILUMINAÇÃO
O vereador Antônio Carlos Pereira (DEM) assinou pedido de informações sobre a situação da travessa Coronel Virgílio Silva. Atendendo solicitações dos moradores, ele foi ver de perto a situação da travessa Coronel Virgílio Silva, na Vila Nova. Assim, ele quer saber qual a possibilidade da colocação de postes de iluminação pública nesta travessa da rua Coronel Virgílio Silva e se diante da falta de iluminação, os moradores do local pagam pela contribuição de iluminação pública.

RETROATIVO
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais informou que até segunda-feira, 21, ofício do DMAE formalizando o acordo de pagamentos de retroativos da chamada nona hora dos servidores da autarquia. Segundo o Sindserv, será mantido o combinado de se aguardar até o dia 31 de janeiro de 2016 para o pagamento dos valores. Caso isto não ocorra, o Sindserv diz que informará na ocasião as providências a serem tomadas.

PRÉDIO ABANDONADO
Moradores da rua Nenê Basso, localizada no Jardim Country Club, estão incomodados com a situação de um prédio em construção que , encontra-se completamente abandonado. Segundo relatos da comunidade ao vereador Antônio Carlos Pereira (DEM), a obra está abandonada há vários meses e além disto, o referido prédio vem sendo utilizado por usuários de drogas e andarilhos.

MARGARITA MORALES
Após fazer pedido de informações e não obter resposta sobre questionamento acerca da possibilidade do Hospital Municipal Margarita Morales ser transformado em uma UPA porte 1, o vereador Flávio Faria (Rede) voltou a apresentar outro requerimento sobre o assunto. Com base em informação atribuída à Secretaria de Saúde, que estaria buscando recursos junto ao Ministério da Saúde, para a transformação da unidade, Flávio Faria quer saber se já existe data para o projeto ser implantado.

…ENTÃO É NATAL
O vereador Marcos Tadeu Sala Sansão (PSDB) quer que a Prefeitura envie planilha completa sobre os custos da decoração de Natal na cidade, incluindo cada item alugado ou comprado.