PM vai apurar vídeo em que rapazes rolam de barranco

Vídeo mostra policiais obrigando dois rapazes a rolarem de um barranco

A Polícia Militar instaurou hoje, 11, um procedimento administrativo para apurar um vídeo que circula nas redes sociais em que  dois rapazes rolam de um barranco.

O vídeo começou a ser amplamente compartilhado no fim de semana e mostra o que seria uma batida policial no bairro Monte Verde, na Zona Leste de Poços de Caldas. No entanto, não é possível saber quando ocorreu a operação. No vídeo, os policiais conversam com os rapazes e depois um deles rola pelo barranco, como se tivesse sido orientado a fazer isto. Ele rola, volta ao local e depois repete o procedimento. Na sequência, o segundo rapaz faz a mesma coisa. Depois, eles são liberados. Não há áudio no vídeo, o que impede de saber outros detalhes. Além de quatro policiais, no local ainda estão uma moto e uma viatura.

A PM ainda não identificou os policiais que participaram do caso, o que deverá acontecer durante a apuração do procedimento administrativo. Os rapazes também ainda não foram identificados. O vídeo foi gravado a partir de uma residência nos arredores do local, mas a corporação não recebeu nenhuma denúncia formal sobre o caso.

A PM tem até 30 dias para finalizar o procedimento administrativo. Durante este período, a corporação irá identificar quem são os policiais, em que circunstância ocorreu a batida policial, se houve quebra do Código de Ética e ainda se ocorreram irregularidades penais nas áreas cível e militar. Caso seja comprovada a responsabilidade dos envolvidos, eles estão sujeitos à advertência e até expulsão dos quadros da PMMG.