Volta ao Cristo reúne 1,5 mil atletas neste domingo

A prova é considerada uma das 20 mais difíceis do Brasil

A 34ª edição da Volta ao Cristo será realizada do domingo, 31, com largada às 9h, no Estádio Municipal Ronaldo Junqueira. A prova é considerada uma das 20 mais difíceis do Brasil.

O percurso possui 16 quilômetros e ocorre através das ruas da cidade e pela estrada da Serra de São Domingos, rumo ao Cristo Redentor, e retorno ao estádio. Ao todo, 1.500 corredores irão participar, incluindo a equipe do Cruzeiro, e atletas internacionais. Haverá acompanhamento em todo o percurso.

O público poderá acompanhar a prova no Ronaldão ou em pontos do trajeto. Haverá premiação de medalha, troféu e dinheiro para diferentes categorias como masculino, feminino e equipe. As inscrições atingiram o limite de 1.500 corredores com bastante antecedência. Nas redes sociais, atletas que não se inscreveram ainda tentam “comprar” uma inscrição.

A Volta ao Cristo é realizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com apoio do DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgoto), DME (Departamento Municipal de Eletricidade), Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), 100º Grupo de Escoteiros Primeiro Centenário, Guarda Municipal, Sesc, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Unimed, secretarias de Obras, Saúde e Serviços Públicos.

VOLTINHA AO CRISTO
Logo após a largada da Volta ao Cristo, acontece a 2ª Voltinha ao Cristo, ao redor do Estádio Municipal Ronaldo Junqueira. A inscrição é gratuita e pode ser feita na hora. Podem participar crianças e jovens de 4 a 15 anos. Haverá distribuição de camisetas, medalhas e kit de frutas aos participantes.