Corpo de vítima de latrocínio é encontrado em Poços

Quatro pessoas são acusadas de envolvimento na morte de um comerciante de 58 anos

A Polícia Militar prendeu quatro pessoas suspeitas de latrocínio contra um comerciante de 58 anos, em Botelhos. Na quarta-feira, 4, por volta das 11h30, a Polícia Militar recebeu informações oriundas do Destacamento de Bandeira do Sul, reportando que o veículo Fiat Uno Mille, de Botelhos, havia sido encontrado abandonado próximo ao local conhecido como Sítio Barra da Bandeira, na zona rural de Poços de Caldas. No porta-malas do veículo, também foi encontrado grande quantidade de sangue.

O carro apresentava avarias, tendo uma testemunha relatado que o automóvel fora deixado no local de madrugada por quatro jovens. Após ser verificado que o veículo pertencia a José Augusto da Silva, 58, residente em Botelhos, que seria vítima de latrocínio, a PM fez contato com a irmã da vítima, que relatou que José Augusto estava desaparecido desde a madrugada, e que fora visto anteriormente em um bar do município em companhia de várias pessoas.

Em contato com a proprietária do estabelecimento, ela informou que José Augusto estivera em seu bar até o início da madrugada, comemorando a venda de seu estabelecimento comercial, estando ele com grande soma em dinheiro, ostentando o montante a outras pessoas, dentre as quais uma mulher, que o acompanhava de forma mais íntima, flertando e trocando beijos com ele.

RASTREAMENTO
Imediatamente foram iniciados levantamentos, que apontaram que possivelmente os autores seriam três mulheres e um homem e que após fugirem pelos municípios de Poços, Bandeira do Sul, Botelhos, Alfenas e Campos Gerais, estariam escondidos no Hotel Santa Cruz, em Boa Esperança.

Após rastreamento, a PM abordou no hotel os desocupados Karoline de Cássia Zanetti, 20, Igor Silva Costa, 18, Jenifer Camila da Silva, 21, e uma adolescente de 16 anos.

Igor relatou aos policiais que o grupo estava bebendo com a vítima, em uma várzea na beira da estrada da Fazenda Santo Antônio, na zona rural de Botelhos, quando resolveram vir para Poços.

No caminho, Karoline, que estava no banco de trás do carro, deu uma gravata na vítima, ao mesmo tempo que gritava “perdeu, perdeu”. Igor e Karoline tiraram José Augusto do carro e passaram a espancar-lhe com pedradas, matando-o.

Ele pegaram todo o dinheiro, cerca de R$ 3 mil, e o trouxeram, já sem vida, para Poços. O corpo foi escondido em um córrego próximo ao Parque Walter World, na avenida Edmundo Cardillo, na Zona Sul.

Na volta a Botelhos, usando o carro da vítima, eles perderam o controle do veículo e o abandonaram após o acidente. A fuga continuou de táxi. Com o dinheiro do roubo, eles compraram roupas e perfumes e pagaram as corridas de táxi e hospedagem em hotéis, sobrando cerca de R$ 500.

Após intensas buscas próximo ao local indicado pelos autores, o corpo da vítima foi localizado. Foi acionada a perícia técnica que compareceu no local do ocultamento do cadáver e após seus trabalhos liberou-o para o Instituto Médico Legal.

Todos os envolvidos foram presos. A Polícia Civil informou que Karoline havia saído recentemente da prisão após praticar o crime conhecido como “sequestro relâmpago”, contra um taxista em Poços de Caldas.