Vídeo sobre Poços de Caldas concorre no Fiacult

Vídeo com belezas de Poços concorre em festival internacional

Um vídeo que mostra as belezas de Poços de Caldas foi inscrito no Festival Internacional de Audiovisual de Cultura e Turismo, o Fiacult.

O filme, produzido em parceria com a Gramofone e Drone Vision, faz parte do Descubra Poços de Caldas, programa de marketing turístico do Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau.

O filme de pouco mais de 2 minutos mostra a cidade de uma forma nunca antes retratada e fez um enorme sucesso na internet, atingindo milhares de visualizações em poucos dias. O vídeo pode ser votado em http://fiacult.com/videos/descubra-pocos-de-caldas/

FESTIVAL ANUAL
O Fiacult acontece anualmente e é um dos principais festivais de audiovisual do Brasil. Dividido em diversas classes como hotéis e resorts; natureza; pessoas, cultura e tradições; gastronomia e publicidade, o vídeo de Poços foi inscrito na categoria destinos, concorrendo com Florianópolis, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Cabo Frio, além de países como Portugal e Patagônia. Segundo o produtor Fernando Assis o desafio era fazer um vídeo que surpreendesse os moradores e turistas.

“Queríamos levar uma nova perspectiva, mostrando que nossa cidade vai muito além dos seus pontos turísticos, e também montar um filme emocionante que tivesse a cara e as cores do nosso povo. Isso ajudou a repercutir mais rápido do que nós esperávamos”, afirma.

Já para o diretor de comunicação do Poços CVB, Juliano Silva, a participação neste festival é mais uma forma de divulgar a cidade.

“Estamos muito felizes em concorrer e na expectativa de garantir uma boa colocação. Só a exposição já é benéfica para a promoção do nosso destino, mas contamos com a participação de todos poços-caldenses para termos uma boa avaliação do público.”

O Fiacult conta com votação popular e avaliação de um júri técnico.  A divulgação dos pré-selecionados acontecerá no dia 26 de setembro no teatro do Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis. A final será no dia 8 de outubro, em Castelfranco, na Itália.