Demutran flagra vans em situação irregular na volta às aulas

Operação aconteceu no Colégio Municipal e no Dom Bosco

O Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) deu início ontem, à Operação Volta às Aulas” na rede municipal. As ações seguem até o final do ano letivo, ocorrendo nos horários de entrada e saída nas diversas unidades educacionais do município como objetivo de fiscalizar e coibir o transporte irregular dos estudantes.

As ações aconteceram no entorno do Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza. O trabalho de orientação e fiscalização contou com a participação da Guarda Municipal, da Polícia Militar e dos agentes de trânsito. Durante a ação, 16 veículos responsáveis pelo transporte dos alunos foram abordados. Um foi removido até o pátio credenciado pela PM devido a irregularidades encontradas e outro veiculo foi autuado.

Já no período da tarde, as ações aconteceram próximo à Escola Dom Bosco onde 15 veículos foram abordados. No local, também foram registradas uma autuação e uma remoção de veículo. O Demutran continua realizando o trabalho de vistoria, atendendo os condutores que até o momento não realizaram a regularização do veículo. No levantamento realizado ontem, 151 vans escolares já estão aptas para a realização do transporte escolar no município.