PM prende suspeitos de atear fogo em ônibus

Mensagens de WhatsApp apontaram a autoria dos envolvidos

A Polícia Militar já prendeu 12 pessoas acusadas de envolvimento nos ataques a ônibus urbanos na noite de domingo, 3, em Poços de Caldas, Alfenas, Varginha, Itajubá e Pouso Alegre.

Os criminosos colocaram fogo em pelo menos 34 veículos em 16 cidades do Estado. Em Poços, foram presos dois homens e uma mulher: Wendel Henrique Dias de Oliveira, 19, Maicon Silveira de Carvalho, 24, e Roberta Aparecida de Sousa Ribeiro, 29. Uma adolescente de 17 anos também foi apreendida.

Os suspeitos foram presos pela PM na rua Pedro Augusto Cavini, no Jardim Ipê. Eles estavam em um carro. Dentro do veículo, os policiais encontraram um galão de combustível e uma garrafa PET com cheiro de gasolina. Os celulares dos suspeitos também foram apreendidos.

WHATSAPP
No WhatsApp, a PM encontrou vários áudios e mensagens de texto sobre o incêndio. Um dos vídeos mostra o momento em que um dos ônibus foi incendiado. “Ó o bagulho loco que nos fizemos no serrotão”, diz o adolescente, em alusão ao ônibus incendiado no Jardim Quisisana, onde “serrotão” é uma alusão ao bairro São José, que fica ao lado.

No celular dele, também há indicações para que o grupo atirasse contra a casa de um policial militar que faz muitas apreensões de drogas. No telefone de Roberta, os policiais encontraram áudios comemorando os ataques.

Maicon teria deletado as mensagens antes da abordagem. Já Wendel não levou o celular, mas ele foi apreendido. Os policiais militares identificaram várias contradições por parte dos envolvidos. Todos foram levados à Delegacia de Polícia Civil para prestarem depoimento.