Suposta bomba era presente para ex-namorada

Artefato era uma luminária artesanal que homem deixou para moradora do prédio

O caso da suposta bomba que mobilizou a Polícia Militar na rua Barão do Campo Místico, no Centro de Poços de Caldas, acabou resolvido.

O artefato que mobilizou a PM e vizinhança, na verdade, tratava-se de uma luminária artesanal feita por um homem de 32 anos como presente a uma moradora do prédio, com quem ele teve um breve relacionamento.

Quando ela chegou no prédio e viu o artefato, acionou a PM, já que considerou que poderia ser algo perigoso, pois o homem havia tentado reatar a relação outras vezes, sem sucesso. Assim, a PM conseguiu localizá-lo.

O presente foi feito com peças de computador e uma lâmpada de LED. Ele relatou que colocou a luminária no relógio de energia do prédio, mas não avisou a ex-namorada. O homem acabou preso, porque quando chegou ao prédio, não cooperou com os policiais e chegou a partir para agressão.

Até que a situação fosse resolvida, a PM utilizou o procedimento padrão e isolou a área. O esquadrão anti-bombas de Belo Horizonte, que seria deslocado a Poços para avaliar o artefato, não precisou vir.