Shorts ou saia? Peças são versáteis para qualquer look

Cada uma tem suas características e vantagens

Shorts ou saia? Cada uma tem suas características e vantagens, mas ambas são peças perfeitas para os dias de calor e podem ser facilmente adaptadas para os dias mais frios também.

O shorts é mais confortável e dá liberdade de movimento. A grande vantagem em relação à saia é que cumprem a função de deixar as pernas à mostra, porém, proporcionando maior conforto e segurança ao andar.

A versão jeans, por exemplo, é super casual, enquanto um modelo que imita couro ou outro de tecido nobre cai muito bem até de noite. Há alguns anos, os modelos de cintura alta entraram em desuso e a cintura baixa tomou conta das peças da parte debaixo do vestuário das mulheres. Mas atualmente, a cintura alta voltou com tudo.

A peça pode ser combinada com camisetas, regatas, bodies e com as blusas top cropped, que deixam a barriga à mostra. Nos pés, todos os tipos de calçados confortáveis são permitidos.

Já a saia é o tipo da peça versátil, cheia de opções de modelagens e comprimentos. Existe basicamente uma para cada estilo.

Como são peças que podem proporcionar inúmeros looks, é possível ter vários modelos, para sempre exercitar a criatividade e ter várias possibilidades. E para que não haja dúvidas, tem ainda a possibilidade de se investir em shorts-saia, que unem o melhor dos dois conceitos.