Senai/Poços abre processo seletivo para cursos gratuitos

Cursos gratuitos são realizados em apenas meio período

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em Poços de Caldas está com inscrições abertas até domingo, 30, para jovens que queiram participar do Processo Seletivo e pleitear uma vaga em cursos voltados para área industrial.

São cursos gratuitos, realizados em apenas meio período (manhã ou tarde) abrindo a possibilidade do estudante continuar seus estudos na escola regular e se qualificar para o mercado de trabalho no outro turno.  Para os cursos de Desenho Mecânico e Controle de Qualidade Industrial, o critério para participar da prova é que o jovem tenha acima de 14 anos e esteja matriculado no 9º ano.

Em relação aos cursos de Instalação Elétrica Industrial e Manutenção Mecânica Industrial, exige-se a idade mínima de 16 anos e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. Outro critério é que o estudante conclua o curso escolhido antes de ter 24 anos.

A inscrição está disponível no site do Senai. Para mais esclarecimentos, o Senai está localizado na rua Pedro Barbosa, 600, Dom Bosco, telefone 3729-2600.