Cerca de 20 mil alunos voltam às aulas na rede municipal

Começam as aulas da rede municipal de ensino em 25 escolas e 50 centros de educação infantil

Começam nesta quinta-feira, 11, as aulas da rede municipal de ensino em 25 escolas e 50 centros de educação infantil. Aproximadamente 20 mil alunos retornam às unidades para o início do ano letivo 2016.

Neste ano, a meta para a rede municipal é a construção da Base Nacional Comum Curricular. “Sessenta por cento da Base Nacional Comum Curricular é definida pelo Ministério da Educação. Temos que trabalhar, no município, para a construção dos 40% restantes e esse é o nosso desafio para 2016″, destaca a secretária de Educação, Maria Cláudia Prezia Machado.

No dia 3 de fevereiro, os profissionais da Educação participaram de um encontro que iniciou as discussões sobre o tema. Já no dia 5 de fevereiro, as equipes participaram, nas unidades, de reunião de planejamento.

“A rede municipal está preparada para o início das aulas, com transporte e merenda, além do kit de material escolar. Na próxima segunda-feira, terá início também o trabalho de poda de mato, que será desenvolvido por empresa contratada para o serviço, já que as equipes da Secretaria de Serviços Públicos estão atuando nas ações de resposta e prevenção, por conta das fortes chuvas de janeiro. A expectativa é que, em uma semana, todas as unidades já tenham recebido o serviço”, ressalta a secretária.

VALE EDUCAÇÃO
Todos os alunos da rede municipal receberam, no final do ano passado, o Vale Educação, que deve ser trocado pela lista de material escolar nas papelarias credenciadas.

O projeto tem por objetivo atender as necessidades dos alunos regularmente matriculados nas unidades municipais de Ensino, desde o Berçário até a última fase do Ensino Fundamental. Cada nível de ensino tem uma lista específica de materiais para o desenvolvimento das atividades pedagógicas. O material escolar é gratuito e de qualidade.