Recadastramento de táxis em Poços busca identificar irregularidades

Secretaria Municipal de Defesa Social vai levantar todas concessões em vigor

Iniciado na primeira quinzena deste mês, prossegue nesta semana, o processo de recadastramento de táxis de Poços de Caldas.

A ação da Secretaria Municipal de Defesa Social, teve início na primeira quinzena de janeiro e busca averiguar, até o início do mês que vem, a situação dos 120 proprietários de veículos de transporte de passageiros.

O objetivo é conferir, ainda, a titularidade da concessão, venda de ponto e abandono da atividade, questões que têm provocado reclamações de profissionais da própria categoria.

FISCALIZAÇÃO
O secretário Marco Sansão (PSDB) informa que, por lei municipal, é dever da Prefeitura autorizar, mas, também controlar e fiscalizar a atividade.

De acordo com ele, há cerca de quatro anos não era feito o recadastramento, por isso, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) determinou o levantamento de todas as concessões para identificar possíveis irregularidades e, depois de concluído o processo, realizar novo chamamento público para o serviço de táxis na cidade.

TRABALHO DE CAMPO
O secretário acrescenta, ainda, que o trabalho de campo está sendo realizado por agentes de trânsito da secretaria, que estão visitando todos os pontos de táxis.

Ele diz que nesse primeiro momento não é para o taxista se dirigir à secretaria, porque eles serão chamados, se preciso, para esclarecer possíveis dúvidas. “Continuamos mantendo conversas com Sindicato dos Taxistas, para informar as ações realizadas”, salientou.