Procon/Poços monitora preços para o Black Friday

O órgão recomenda, em primeiro lugar, o planejamento

Para que os consumidores possam se beneficiar das vantagens reais do período promocional batizado de Black Friday, com início marcado para a meia-noite do dia 24, o Procon/Poços está monitorando os preços de algumas lojas físicas da cidade e também virtuais, a fim de conferir o cumprimento das ofertas que serão anunciadas.

A pesquisa pode ser conferida neste link. O órgão municipal de proteção e defesa do consumidor recomenda, em primeiro lugar, o planejamento, por meio de uma lista contendo os produtos/serviços a serem adquiridos e a reflexão sobre o limite de gasto, de modo a não estourar o orçamento.

Outra orientação é acompanhar os preços, anotando-os e guardando informações da pesquisa tais como folhetos, telas, cartazes, incluindo site e data da pesquisa, em caso de lojas virtuais. O Procon/Poços recomenda, ainda, ficar atento ao prazo de entrega e à política de troca da empresa.

O órgão ressalta, também, que é vedada a prática da chamada venda casada, sendo que o consumidor deve ater-se à inclusão de produtos ou serviços à compra, como seguros e garantia estendida.