Prefeito busca recursos para Santa Casa em BH

Superintendente do hospital também participará de reunião

Hoje, 9, o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço (PT) estará novamente em Belo Horizonte, onde participará de uma reunião junto ao Governo do Estado, para avaliação dos valores apresentados pela Santa Casa.

O objetivo é discutir os pagamentos chamados extra-teto, ou seja, o excedente de gastos acima do valor repassado pelo SUS à instituição. Na semana passada, o prefeito e a superintendente da Santa Casa de Poços de Caldas, Renata de Cássia Cassiano Santos, estiveram em reunião com o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha (PT), no Palácio da Liberdade, quando foi apresentada a planilha de trabalho do hospital. A superintendente da Santa Casa também participa hoje desta nova reunião.

Na semana passada, uma reunião com o secretário de Governo já foi realizada
Na semana passada, uma reunião com o secretário de Governo já foi realizada

“Por ocasião de sua visita a Poços, nesta quarta-feira, o secretário de Governo, Odair Cunha, nos explicou que a conta apresentada se refere a quatro anos e que a equipe técnica encontra divergências nos dados apresentados. Ele garantiu que, uma vez resolvidas as pendências, os valores serão repassados à entidade”, explicou o prefeito.

Ele garantiu que tem trabalhado para auxiliar e facilitar a relação entre os governos federal e estadual e a Santa Casa, sempre no sentido de buscar mais recursos para a instituição e resolver os problemas de ordem financeira enfrentados pelo hospital.