Polícia Militar lança campanha Carnaval de Paz

Através de vídeos rápidos, PM orienta foliões sobre como curtir o carnaval em segurança

A Polícia Militar de Minas Gerais lançou a campanha Carnaval de Paz, para orientar os foliões a aproveitarem o feriadão prolongado com segurança.

Através do canal TVPMMG no Youtube, cinco vídeos institucionais orientar como a população deve se portar para evitar problemas.

No primeiro vídeo, a PM indica que o folião deve dar preferência ao transporte público, como forma de evitar a redução no número de veículos nas ruas e também para ficar livre de congestionamentos.

No segundo vídeo, a PM fala sobre o uso de bebida alcóolica. Além dos transtornos que o uso excessivo de bebida pode causar, há também o alerta para não se misturar álcool e direção.

No terceiro vídeo, a PM alerta sobre um dos objetos mais visados pelos ladrões: o celular. A PM dá dicas de como se proteger da ação dos bandidos.

No quarto vídeo, a PM aborda um assunto importante: não circular com altas quantias em dinheiro, para evitar ser alvo de ladrões.

No quinto vídeo, a PM destaca uma postura que deve ser adotada não apenas no Carnaval: o respeito pelo espaço dos outros. A dica é abusar da gentileza e exercer a tolerância.