Poços tem PokéStops de Pokémon Go

Pontos turísticos e outros locais de Poços estão no jogo

Lançado no Brasil na noite de quarta-feira, 3, o jogo de realidade aumentada Pokémon Go, transforma pontos turísticos e outros locais das cidades em “PokéStops”, lugares onde os jogadores encontram itens importantes.

Associado ao Google Maps, o game obriga o usuário a circular pelas imediações para capturar pokémons que surgem no meio do caminho.

POKÉSTOPS
O jogo indica PokéStops mais próximos, fazendo com que o jogador visite esses locais, que, em Poços, podem ser o Coreto da Praça Pedro Sanches, a Fonte Luminosa do Parque José Affonso Junqueira, e a Ponte da Felicidade da Praça D. Pedro II. Estátuas, prédios históricos, igrejas e monumentos também aparecem na lista.

Até atrações menos conhecidas, como o Monumento às Mães, localizado na Praça D. Pedro II, tornou-se um PokéStop. Por meio de indicações como esta, o Pokémon Go acaba servindo de “guia” para turistas, e faz com que moradores redescubram a cidade.

WI-FI GRATUITO
Usuários do game podem utilizar a internet gratuita disponibilizada pela Prefeitura para jogar. Poços de Caldas conta com 15 pontos de in-ternet pública, incluindo a zona rural: Praça Pedro Sanches, Parque Municipal, Conjunto Habitacional (dois pontos) Parque das Nações, Jardim Paraíso, Jardim Kennedy 2, Jardim Esperança, Cohab 2, Parque Pinheiro (dois pontos), São Bento, Fazenda Matão, Fazenda Boa Vista e Fazenda Mariano.