Poços registra o segundo caso de afogamento em menos de 1 semana

Menino de 5 anos morreu afogado em piscina pública

O menino Murilo Henrique de Oliveira, de 5 anos, morreu por afogamento na piscina pública do Complexo Juca Cobra, no Conjunto Habitacional Dr. Pedro Affonso, na Zona Sul de Poços de Caldas.

Menino de 5 anos morreu afogado na piscina

A morte aconteceu por volta de 16h de domingo, 8. Testemunhas apontam que o menino possa ter sofrido uma congestão dentro da água. Salva-vidas que estavam no local e o SAMU ainda tentaram reanimar a criança, que foi levada para o Hospital Municipal Margarita Morales, mas ela não resistiu. Usuários do local reclamam que a água estava verde.

O secretário de Esportes, Wellington Paulista, disse que esteve no dia anterior no local e constatou que a água de fato estava turva, mas garantiu que a limpeza da piscina ocorre diariamente.

INTERDIÇÃO
Após a morte por afogamento de uma criança na piscina do Complexo Aquático no Conjunto Habitacional Dr. Pedro Afonso Junqueira, no domingo, 8, o vereador Pedrinho da Zona Sul (PSDB) visitou o local e imediatamente enviou ontem, 9, um ofício ao prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), solicitando a interdição do complexo, assim como sua manutenção.

No local o vereador constatou inúmeras irregularidades nas instalações hidráulicas e elétricas, fiação exposta, falta de cloro para a manutenção da piscina, precariedade na limpeza, filtros da piscina não funcionam, deficiência no quadro de funcionários para manter o bom funcionando do local, rachaduras nos vestiários e apenas um salva-vidas por turno, sendo quase impossível zelar pela vida dos frequentadores. De acordo com alguns funcionários esses problemas vêm se arrastando há tempos pelas administrações passadas.

“Após constatar tudo isto, chego a conclusão de que não há possibilidade de utilização das piscinas até que os problemas sejam resolvidos. Já estou enviei um ofício para a Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, solicitando a interdição imediata das piscinas, e a manutenção no espaço para que as pessoas voltem a utilizá-lo com segurança”, disse.