“Poços: como eu te vejo!” divulga imagens vencedoras

Como premiação, os autores das 15 melhores fotografias receberão brindes

A Comissão Julgadora do concurso fotográfico ‘Poços: como eu te vejo!’ se reuniu na semana passada para a avaliação das fotos inscritas na quarta edição do projeto. Criado e organizado pelo Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau, neste ano, 148 fotógrafos amadores e profissionais de mais de 20 cidades enviaram para o concurso 418 fotografias, inscritas nas categorias Pessoas, Instagram, Lugares, Cultura e Natureza. Na categoria Instagram, que contou com o voto popular, as fotos receberam quase 13 mil curtidas.

Fotografia com maior pontuação e eleita a imagem do ano, ‘Atabaque de Ouro’, de Lucas Andrade Malaquias, foi tirada durante o Carnaval de Poços de Caldas. As outras imagens vencedoras retratam diferentes olhares sobre a cidade e foram tiradas em locais como Cristo Redentor, Rampa de Paraglider, Pórtico, Coreto da Praça Pedro Sanches, Parque Municipal, além de manifestações artistas e culturais, como os Caiapós que se apresentam na Festa de São Benedito e as estátuas vivas.

Como premiação, os autores das 15 melhores fotografias receberão brindes como bolsa para maquina, ingresso para cinema, jantar, kit de lentes para celular, além de certificado de participação. As imagens também irão compor a exposição itinerante ‘Poços: como eu te vejo’, que estará em cartaz no mês de dezembro, no Shopping Poços de Caldas.

JURADOS

A avaliação das fotografias levou em consideração itens como criatividade, coerência com o tema, beleza plástica e emoção captada. As imagens foram classificadas por número e título inscrito, de forma que os avaliadores não sabiam quem era o fotógrafo. A Comissão Julgadora é formada por Murilo de Tarso, Francine Lopes Fernandes, Juliano Silva, Terezinha Couto, Alexandre Kocian, Sandra Ribeiro, Daniela Marco Antonio Alvisi, Guilherme Quinteiro, Renan Moreira e Priscila Guidugli.

“Ficamos muito felizes com o número de imagens inscritas, que cresceu mais de 100% em relação ao ano passado, e do aumento de participantes de outros municípios. Isso mostra a consolidação do concurso e também a paixão que as pessoas têm pela fotografia e, principalmente, pela cidade. O resultado é um presente aos 143 anos de Poços de Caldas’, conta Juliano Silva, diretor de comunicação do Poços C&VB.

Todas as imagens vencedoras podem ser conferidas em www.facebook.com/descubrapocos.