Plano Municipal de Cultura aguarda votação na Câmara

Projeto contém 80 metas para os próximos 10 anos

Está desde junho deste ano na Câmara Municipal o projeto de lei encaminhado pelo Executivo que estabelece o Plano Municipal de Cultura (2017-2027).

O projeto prevê 80 metas de gestão, capacitação, fomento, difusão e valorização da cultura de Poços de Caldas para os próximos 10 anos e é fruto de uma ampla construção coletiva e participação social de todos os segmentos artísticos e culturais da cidade a partir do Conselho Municipal de Política Cultural, reuniões, conferências e consultas públicas.

O secretário municipal de Cultura, João Alexandre Moura
O secretário municipal de Cultura, João Alexandre Moura

“Aguardamos com bastante expectativa a votação deste projeto que pensa a cultura da cidade para os próximos 10 anos como uma política pública de estado e que fechará o ciclo de marcos legais e aprimoramento da legislação cultural de Poços de Caldas em conformidade com o Sistema Municipal de Cultura e em sintonia com o Sistema Nacional de Cultura do Ministério da Cultura, relata João Alexandre Moura, secretário de cultura.

O projeto é a cara dos ativistas culturais da cidade e foi construído a várias mãos, estabelecendo espaços públicos para a cultura se manifestar, valorização da produção e do artista local, garantia de direitos, editais públicos e recursos financeiros para que a cultura aconteça”, explica João Alexandre.

A íntegra do projeto de lei do Plano Municipal de Cultura e suas 80 metas decenais podem ser conferidos no site da Prefeitura, pelo link www.pocosdecaldas.mg.gov.br/site/?page_id=21002.