Pitágoras/Poços terá vestibular de Odontologia neste mês

A faculdade começa um ano com uma grande novidades na graduação

A Faculdade Pitágoras de Poços de Caldas (avenida João Pinheiro, 1.046, Centro) inicia o ano com uma grande novidade para os vestibulandos da área de saúde. A instituição agora oferece em sua grade de cursos a graduação em Odontologia.

CRESCIMENTO
De acordo com o Conselho Federal de Odontologia (CFO), atualmente, são mais de 270 mil cirurgiões-dentistas no Brasil. O número crescente de graduandos na área se deve, principalmente, às oportunidades de emprego que estão mais diversificadas. O profissional de Odontologia pode atuar tanto no setor público, em postos de saúde, hospitais, cooperativas e escolas, quanto no privado, em consultórios, clínicas e empresas.

Também possui a opção de lecionar e atuar como pesquisador em instituições de ensino superior. Além de ser uma carreira promissora no mercado de trabalho, a Odontologia é uma profissão que cuida da saúde, do bem estar e, por meio do Conselho Federal de Odontologia, está sempre em busca de melhorias neste âmbito para a sociedade. No final de 2015, a área teve uma grande vitória com a sanção da lei que institui a Semana Nacional de Prevenção ao Câncer Bucal.

PROVAS
Para os interessados, a Faculdade Pitágoras realiza edições especiais do Vestibular Pitágoras. A prova acontece em 16 e 23 de janeiro, no campus da instituição, às 14h, e o candidato pode escolher a melhor data para a realização da mesma. Os aprovados contam com condições especiais de parcelamento e pagamento das mensalidades do curso. Outras informações no site da Faculdade Pitágoras.