Pau…tando | 18/02/18

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

CONSTRANGIMENTO
Gerou certo constrangimento uma enquete que circula pelas redes sociais sobre intenção de voto para as próximas eleições gerais, onde um pré-candidato situacionista foi “votado” apenas por pessoas alinhadas a ele e não por demais adeptos da atual gestão municipal, conforme ocorreu em outros casos, o que sinaliza que existe uma disputa interna de poder entre grupos políticos, conforme é especulado há meses nos bastidores.

DESCOMPASSO
Não há dúvidas que o Carnaval 2018 foi um grande sucesso em Poços. Prova disto é que já não se ouve mais falar de gente querendo ir para Caconde em busca de algo mais agitado. O que destoou na folia momesca na cidade acabou sendo a praça do Samba, na Cascatinha. Pouca gente procurou o local, mesmo com a programação especial elaborada pela Prefeitura. Ficou evidente que a comunidade da Cascatinha, berço da Vivaldinos da Vivaldi, boicotou o evento, por conta do corte de recursos para as escolas de samba. Para reforçar o argumento, vale lembrar que na semana anterior, o local ficou lotado em evento promovido pela escola de samba.

DEFESA SOCIAL
As assessorias de Comunicação Social da Prefeitura e Câmara Municipal trataram de forma diferente a presença do secretário de Defesa Social, Marcos Sansão (PSDB), na sessão ordinária de quinta-feira, 15. Enquanto a Prefeitura destacou apenas o balanço de ações apresentado pelo secretário, a Câmara Municipal lembrou que os autores do convite foram os oposicionistas Ciça Opípari (PT) e Paulo Tadeu (PT), fato omitido pelo Executivo, e destacou também alguns dos questionamentos apresentados pelos vereadores a Sansão, além de também de registrar ações da secretaria ao longo do ano.

ESTREIA
Nesta semana, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, esteve em Passos e São Sebastião do Paraíso, onde anunciou repasse de recursos para estas cidades. Poços não fez parte do roteiro.