Pau…tando | 31/08/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

MONOTRILHO
Pau...tando - Jornal da Cidade
Se já não bastasse mendigos e andarilhos voltarem a ocupar um espaço debaixo do Monotrilho onde se localiza também o conteiner de material reciclável, na avenida Francisco Salles, quase em frente à Prefeitura, agora algumas destas pessoas têm simplesmente invadido estações do equipamento. Na avenida João Pinheiro, próximo a uma rede de fast food, andarilhos foram flagrados na parte de cima do Monotrilho, onde é coberto e protegido do frio e da chuva. A foto repercute nas redes sociais.

MUSA DO FUNDEB
Nas redes sociais, uma ocupante de cargo comissionado ganhou o apelido irônico de “Musa do Fundeb”, por parte de opositores, sob o motivo de supostamente não saber qual deve ser a destinação correta dos recursos federais da educação.

TIRO PELA CULATRA 1
Um dos assuntos mais importantes discutidos na sessão ordinária de terça-feira na Câmara Municipal foi a mudança de local do SAMU, da rua Pernambuco, no Centro, para a rua São José, no Jardim Country Club, sob alegação de se adequar às normas do Ministério da Saúde. É fato que a mudança desagradou a maioria da po-pulação, ainda que não se admita, por enquanto, que a alteração foi um erro.

TIRO PELA CULATRA 2
A primeira reação, especialmente por parte de vereadores situacionistas, foi sugerir uma expansão do serviço para as regiões Sul e Leste, como forma de otimizar os atendimentos. No entanto, o vereador Paulo Tadeu (PT) considerou que isto só deve ocorrer de fato se forem criadas estruturas apropriadas para acomodar o serviço, e não apenas mais dois pontos-base, onde ambulâncias ficam esperando os chamados de urgência.

TIRO PELA CULATRA 3
Vale lembrar que recentemente, experiência similar aconteceu com os bombeiros. A Prefeitura chegou a alugar um espaço na Zona Sul, próximo ao Terminal de Linhas Urbanas, no entroncamento da represa Saturnino de Brito, para a criação de um ponto-base da corporação. Mas a experiência se mostrou mal sucedida e não resolveu o problema. Resultado: o serviço foi desativado.