Pau…tando | 30/10/16

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços

CARGO
Atendendo a um convite do ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), e do presidente dos Correios, Guilherme Campos, o ex-deputado federal Geraldo Thadeu (PSD) aceitou assumir o cargo de Assessor Especial do Presidente dos Correios. “Vou participar de um grande desafio: buscar o equilíbrio e recolocar os Correios este Patrimônio Nacional como uma das melhores do mundo em empresas de postagens e entregas, como foi no passado”, disse.

PASSEATA
Depois da passeata contra a ocupação da Escola David Campista, realizada na quarta-feira, 26, aconteceu na sexta-feira, 28, aconteceu uma passeata com cerca de 150 alunos e servidores do campus local da Unifal, que estão em greve. Os manifestantes percorreram ruas centrais até a Escola David Campista, para apoiar a ocupação da escola.

COBRANÇA
Apoiadores das ocupações nas escolas estão cobrando, via redes sociais, um posicionamento público do vereador e vice-prefeito eleito Flávio Faria (Rede) e do também vereador eleito Lucas Arruda (Rede) sobre o movimento pela educação.

RECURSOS
Ainda não há definição da Justiça Eleitoral sobre os recursos de candidatos a vereador que foram indeferidos nas eleições municipais. Até o momento, apenas Pedrinho da Zona Sul (PSDB) conseguiu o deferimento de sua candidatura, o que lhe garantiu uma vaga entre os eleitos. Já Claudiney Marques (PSB), que recebeu 991 votos, após ter o recurso indeferido em segunda instância, vai recorrer ao TSE e se tiver sucesso, entrará na vaga de Mauro Ivan (PSB). Outros candidatos que também estão recorrendo e que podem mudar a configuração da próxima legislatura são Amaury Barreiro (PMN) e João Grandão (PMDB). Apesar de não terem chance de ser eleitos caso os recursos sejam deferidos, candidatos das respectivas coligações, seriam beneficiados.