Pau…tando | 30/08/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

MAIS PRAZO
O Executivo pediu mais prazo para responder 16 requerimentos encami-nhados pelos vereadores. Em compensação, enviou respostas a 42 requerimentos enviados anteriormente pela Câmara Municipal.

LEI KANDIR
O vereador Paulo Tadeu (PT) apresentou Moção de Apoio ao Governo do Estado e à Assembleia Legisla-tiva, pela luta à reposição das perdas da Lei Kandir. Uma das normas da Lei Kandir é a isenção do pagamento de ICMS sobre as exportações de produtos primários e semielaborados ou serviços. Por esse motivo, a lei sempre provocou polêmica entre os governadores de Estados exportadores, que alegam perda de arrecadação devido à isenção do imposto nesses produtos. Segundo ele, Poços teve perdas de R$ 400 milhões com a Lei Kandir.

FALECIMENTO
Morreu ontem, 29, em Poços, o geólogo Marcos Antônio de Oliveira, 67, marido da ex-vereadora e ex-deputada federal Ana Maria Guerra de Oliveira. Marcos, que lutava desde o começo do ano contra um câncer, era uma figura muito querida e respeitada tanto entre partidários do PT, onde militou ao longo da vida, quanto por adversários políticos. O velório aconteceu ontem à noite, no Cemitério Parque, e o sepultamento ocorreu hoje de manhã, 30, no mesmo local.

CONTRATO ENCERRADO
Após a polêmica sobre o vídeo que mostra lixeiros acusados de maus tratos contra um cachorro, no bairro Santa Augusta, o secretário de Serviços Públicos, Thiago Biagioni, disse que a empresa terceirizada que faz o serviço de coleta de lixo domiciliar terá o contrato encerrado a partir do mês que vem. No entanto, ainda que as imagens tenham causado comoção na Secretaria de Serviços Públicos, o contrato será mesmo encerrado porque, segundo consta, está no fim.

IPTU
Representantes da Prefeitura estiveram em reunião na segunda-feira, 28, com vereadores. A pauta foi a proposta de aumento do IPTU a partir de 2018, um tema dos mais polêmicos. Resta saber se os vereadores irão atender o apelo da população que os elegeu ou do Executivo.