Pau…tando | 30/08/16

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços

MENOS É MAIS
Nos primeiros dias da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV, o que se percebe é que a redução no tempo de duração obrigou os candidatos a focarem mais nas propostas e menos em ataques pessoais. Pelo menos, por enquanto.

LANÇAMENTO
A candidata Regina Cioffi (PPS) aproveitou o sábado de sol, 27, para lançar oficialmente a sua campanha eleitoral “De Poços, para cuidar de Poços”. Acompanhada do candidato a vice Popó Mesquita (PSD) e do ex-deputado federal Geraldo Thadeu (PSD), além de cabos eleitorais, ela desceu a rua Assis Figueiredo a partir de seu comitê e fez corpo a corpo com o eleitorado.

REPERCUSSÃO 1
O incêndio na Casa de Chá do Recanto Japonês repercutiu bastante nas redes sociais. Enquanto a maioria lamentava a perda de um patrimônio turístico, alguns outros tentavam fazer alguma alusão política ao ocorrido.

REPERCUSSÃO 2
O fato é que o incêndio coloca mais uma vez o turismo em pauta, ainda que de forma negativa. É preciso que o próximo gestor municipal, independente de quem seja, apresente uma solução concreta e viável para os pontos turísticos da estância, em sua maioria, carecendo de manutenção e investimentos para que possam manter a atratividade para turistas e até mesmo moradores.

VIGILÂNCIA
O segundo incêndio em próprio municipal em pouco mais de um mês mostra como é frágil o sistema de vigilância do poder público municipal. Contar apenas com a Guarda Municipal em rondas eventuais é querer contar muito com a sorte. O monitoramento eletrônico é o passo inicial para ajudar na questão.