Pau…tando | 30/05/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

FALTA DE ÁGUA 1
O abastecimento de água no Residencial Parque das Araucárias, no Jardim Itamaraty III, chegou a ser cortado ontem pela manhã, 29. Segundo informações do DMAE, o corte durou apenas alguns minutos, pois o religamento ocorreu na sequência, evitando que os moradores percebessem o desabastecimento.

FALTA DE ÁGUA 2
Há tempos, o local enfrenta alguns problemas por conta do abastecimento de água. De acordo com moradores, ocorreu falta de pagamento em contas anteriores por parte dos responsáveis pela administração do local e por isto, os moradores convivem com a insegurança de ter a água cortada a qualquer momento. Segundo consta, das 250 famílias que residem no local, apenas 130 estão com os pagamentos em dia. O problema é que o local tem apenas um relógio de água para todos, então, os moradores ficam sujeitos ao corte, mesmo que tenham pago suas contas. Vale lembrar que o DMAE pode ser responsabilizado por renúncia de receita, caso não faça os cortes de água após encerrados os prazos legais de pagamento.

INDUÇÃO AO ERRO 1
A vereadora Ciça Opípari (PT) disse que alguns servidores foram induzidos ao erro em relação à emenda que ela e o vereador Paulo Tadeu (PT) apresentaram na Câmara Municipal, solicitando que o reajuste da categoria fosse retroativo a janeiro e não a março, como previsto no Acordo Coletivo assinado entre a Prefeitura e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv).

INDUÇÃO AO ERRO 2
Para a vereadora, adversários políticos tentaram passar a ideia de que a emenda proposta iria “travar as discussões e atrasar o pagamento (do reajuste)”. Ciça lembra que a proposta contida na emenda era mais vantajosa para a categoria do que o próprio Acordo Coletivo, já que previa o pagamento por três meses a mais (janeiro a março). Além disto, não haveria atraso no pagamento, pois se fosse a plenário, bastaria que os vereadores votassem, como fizeram na própria votação do reajuste.

DENÚNCIA
O vereador Mauro Ivan (PSB) recebeu denúncia dando conta de que uma cidadã, diante de um flagrante de maus-tratos a um bebê de nove meses de idade, tentou entrar em contato com o Conselho Tutelar do Município, mas não obteve retorno. Segundo as informações obtidas pelo vereador, o fato aconteceu às 19h45 e se estendeu até por volta de 21h. Considerando que a Delegacia de Menores e Adolescentes só atua quando é esgotada a possibilidade de solução que compete ao Conselho Tutelar Municipal, mediante comunicação entre os órgãos, Mauro Ivan quer saber da Prefeitura qual é o horário de funcionamento do Conselho Tutelar do Município e como é feito o sistema de plantão dos conselheiros.

NOVO DIRETÓRIO
Foi empossada na manhã de domingo, 28, a nova Executiva do Diretório Municipal do PT. Pela primeira vez, o partido passa a ter uma composição em sua maioria de mulheres. Além do presidente Nizar El-Khatib, foram empossados a vice Marília Lourencetti, a secretária Maria Angélica Costa, o tesoureiro Eloísio do Carmo Lourenço, a secretária de Formação Maria Inês Moreira, a representante do PT na Câmara, Ciça Opípari; a secretária das Mulheres, Maria Cláudia D’arcádia; e o secretário da Juventude, Marcelo de Freitas Jr.

TAC
A pedidos dos organizadores da festa As Cinco Mais, suspensa por determinação judicial, será assinado junto ao Procon/Poços um Termo de Ajustamento de Conduta para ressarcimento dos valores dos ingressos adquiridos. A previsão é que o TAC seja assinado hoje, quando serão divulgadas novas informações sobre o procedimento. Com a atuação mais firme do Procon, realizadores de eventos irão pensar duas vezes antes de cancelar festas e shows e não ressarcir o público, como já ocorreu diversas vezes.