Pau…tando | 29/08/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

SINFONIA 1
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) não esteve presente na Sinfonia das Águas. O chefe do Executivo havia viajado para o Rio de Janeiro, por conta de problemas de saúde com sua mãe.

SINFONIA 2
Diante do apelo pela continuidade da Sinfonia das Águas, tanto por parte da população quanto por turistas, o prefeito já sinalizou que quer fazer uma reunião com o maestro Agenor Ribeiro Netto, idealizador da atração, para tratar da programação do ano que vem. Segundo o maestro, como já há aprovação da Lei Rouanet, ainda é possível a realização de pelo menos mais uma edição neste ano.

SINFONIA 3
O apoio à continuidade da Sinfonia das Águas é a grande chance da atual gestão mostrar que não tem má vontade com a cultura, uma vez que atrações relevantes do setor, por vários motivos, acabaram canceladas neste ano. Talvez seja preciso olhar para a questão com olhos mais políticos do que técnicos.

AGRESSÃO A ANIMAIS

https://youtu.be/g–JonmjvEA

Tem gerado indignação nas redes sociais um vídeo atribuído a colaboradores da coleta seletiva registrado ontem de manhã, em que eles agridem cachorros no bairro Santa Augusta. Nas imagens, dois lixeiros jogam sacos de lixo nos animais e depois partem para cima deles com chutes. Detalhe: os animais nada fizeram para que pudessem ser agredidos.

DIFICULDADES
Não é surpresa a dificuldade do Vulcão em se manter na ativa no Campeonato Mineiro. Clubes com estruturas melhores, como a Caldense, sofrem há anos para manter seus compromissos em dia. No caso do Vulcão, além da falta de apoio, ainda pesa o pífio público que vai ao estádio.