Pau…tando | 28/09/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

ALMA BRANCA 1
O vereador Paulo Eustáquio (PMDB) gerou grande polêmica na sessão ordinária de terça-feira, 26, quando ao comentar o falecimento do ex-prefeito Sebastião Navarro, disse que foi surpreendido ao chegar no Velório e tomar conhecimento que também estava sendo velado no local Alípio Antônio Alves, “um grande companheiro, amigo e cidadão de cor, mas de alma branca”.

ALMA BRANCA 2
O vídeo com as palavras de Paulo Eustáquio viralizou rapidamente nas redes sociais, na mesma proporção da indignação de muitas pessoas que viram na declaração uma conotação racista. O constrangimento pode ser ainda mais o caso o fato seja levado à Corregedoria da Câmara, já que o presidente é o vereador Joaquim Alves (PMDB), companheiro de partido de Paulo Eustáquio.

BOM DIA, POÇOS
Estreia hoje, 28, das 9h30 às 11h, na rádioweb Canção de Boiadeiro, o programa “Bom dia, Poços”, com apresentação de Leopoldo Bougeard e Marco Bola. A atração tem foco na política e também em outros assuntos de interesse da comunidade poços-caldense.

FOCO DE INCÊNDIO
No começo da tarde de ontem, 27, um novo foco de incêndio apareceu parte frontal da serra de São Domingos, gerando apreensão, uma vez que a fumaça estava saindo de uma área entre as árvores, ao contrário do incêndio anterior, que atingiu majoritariamente a vegetação rasteira. Mas no fim da tarde, a fumaça já havia sumido, o que sinaliza que o foco foi apagado.

PUC
Em virtude das comemorações dos 20 anos da PUC/Minas em Poços, o ex-prefeito Luiz Antônio Batista, responsável pela instalação do campus, ao usar a palavra na sessão especial da Câmara Municipal, realizada na terça-feira, 26, lembrou que na época, “aconteceu um grande movimento, encabeçado por demagogos, muito parecido com os que ainda usam desta pratica até os dias de hoje. No dia da votação (que autorizou a Autarquia Municipal de Ensino a ceder o espaço para a universidade se instalar), a Câmara foi invadida pessoas induzidas por essas falsas lideranças, pessoas de caráter duvidoso que, com mentiras, faziam grande pressão nos vereadores. Se as pressões daquela época fossem atendidas, não estaríamos hoje comemorando efusivamente os benefícios que a PUC trouxe para a cidade”.